sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Estagio Supervisionado: a hora da prática

O Estagio é o momento em que relacionamos teoria e prática. Momento em mantermos contato com o nosso campo de atuação, exercendo o papel profissional para o qual estamos sendo formados. Estamos nos organizando para desenvolvermos nossa prática pedagógica na Escola Municipal Padre Joaquim Félix, lócus do nosso estágio. Realizamos, inicialmente, observações no âmbito escolar, com foco no laboratório de informática, sendo este o espaço de nossa intervenção. Nosso projeto de estágio busca, portanto, investigar "o que a escola tem feito para promover a educação digital dos alunos, com vistas para o uso ético e legal da internet como auxílio à pesquisa escolar". É pois, a partir dessa problematização, que desenvolvemos nossa prática pedagógica, realizando intervenções no sentido de orientar professores e alunos quanto ao uso da internet como auxílio à pesquisa escolar, visando a melhoria no processo de ensino e de aprendizagem. Abaixo está a programação de nossas atividades:

Dia 04/11 às 16h e 30 min - Local: Escola Municipal Pe. Joaquim Félix, município de São João do Sabugi/RN
Atividade: Palestra ministrada pelos estagiários - Tema: Educação digital na escola: orientações para o uso ético e legal da internet. Participação dos professores da referida escola.

Dia 12/11 às 8h - Local: UFRN - CERES - Caicó/RN
Atividade: Oficina ministrada pelo professor Flávius (UFRN) para os professores da EMPJF sobre o uso do Google como ferramenta de pesquisa na internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário